Sindicato de Itabuna realiza assembleia de organização para greve
A diretoria do Sindicato realizou na noite de ontem, assembléia para discutir e deliberar sobre a organização da greve. Os bancários da base de Itabuna se reuniram no auditório da entidade para estabelecer como será a greve em Itabuna, como também nas cidades que compõem a base.
![]()
“Essa reunião é importante para acertarmos os últimos detalhes da greve que se seguirá por tempo indeterminado, por isso, devemos estar preparados para lutarmos por nossos direitos e melhores condições de trabalho”, afirmou Ricardo Carvalho, diretor da Federação dos Bancários Bahia e Sergipe.
O Comando Nacional dos Bancários já deliberou que sem aumento real, não haverá acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Desta forma, a greve tem de começar forte desde o primeiro dia.
“Estamos cientes de que não será uma greve fácil, mas estamos preparados para o enfrentamento, pois, a proposta que a Fenaban nos ofereceu além de ser ínfima, é desrespeitosa”, afirmou Francisco André, vice-presidente do Sindicato e diretor da Federação.
Os bancos ofereceram aos bancários 5,5% de reajuste salarial, índice abaixo da inflação em 9,88%, e que, portanto, representa perda de 4%. Além disso, os bancos também se recusam em investir em segurança e em melhorias nas unidades, contratar para prestar atendimento humanizado e reduzir as altas taxas de juros.
SEEB-Itabuna

