Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Sindicatos realizam ato pela redução de jornada em Conquista

Os Sindicatos dos Bancários, dos Comerciários e dos Metalúrgicos de Vitória da Conquista e Região e o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista realizam, na manhã de hoje (12), um Ato Público pela "Redução da Jornada se Trabalho sem Redução de Salário".  A campanha, de nível nacional, é uma iniciativa das centrais sindicais e tem como principal objetivo coletar assinaturas dos trabalhadores para compor um abaixo-assinado de apoio à Emenda Constitucional 393/01, de autoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB), e que atualmente está em tramitação na Câmara dos Deputados.  



Na oportunidade, os sindicalistas distribuíram uma nota e coletaram assinaturas dos trabalhadores conquistenses para integrar o abaixo assinado. Os interessados em participar da campanha podem assinar ao termo nos locais de trabalho nas sedes de seus respectivos sindicatos. 

 


A redução da jornada, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, vai possibilitar a abertura de novas vagas, principalmente se houver uma limitação ao abuso de horas extras. Pelos cálculos do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos), "a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais teria o impacto potencial de gerar em torno de 2.252.600 novos postos de trabalho no país".

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho, esse é o momento dos trabalhadores de unirem para gerar emprego e melhorar a qualidade de vida. "A redução da jornada trará crescimento econômico para o país. Mais postos de trabalho significam mais capital circulando, movimentando a economia".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar