Menu
55 anos da Federação

Ano importante para os bancários, especialmente para os do BNB!

A campanha nacional dos bancários deste ano, já está em andamento, com datas importantes já definidas , visitas as unidades e mobilizações e reuniões acontecendo, em toda a base do BNB.

No calendário já definido, teremos o congresso dos funcionários do BNB entre os dias 30/05 e 01/06, em Fortaleza-CE, onde será aprovada nossa minuta específica. Fundamental portanto, o envolvimento de todos os colegas do BNB neste processo, participando da construção da minuta, dos encontros regionais, do congresso, das mobilizações. Sabe aquela sua proposta para a minuta? A hora é agora para apresentar, ser aprovada coletivamente e entrar na minuta específica!

Se você deseja participar do congresso ( ou de qualquer outra atividade), procure o sindicato de sua base e se informe para poder ser delegado ou delegada ao evento. Isso vale para qualquer bnbeano, de qualquer base sindical onde tenha BNB na base! Mais que nunca, a participação de todos e todas será primordial nessa campanha nacional!

Os ataques sofridos pelos trabalhadores nos últimos anos, com o fim da ultratividade por exemplo, que não garante a manutenção dos direitos conquistados no acordo atual, a partir de primeiro de setembro deste ano, exigem de nós um elevado senso de organização e mobilização, para garantir a manutenção de nossos direitos. Direitos como folgas, auxílio alimentação e refeição, auxílio creche, participação na PLR, ponto eletrônico, dentre todos os outros que constam nos acordos, perdem a validade em primeiro de setembro e necessitam serem renovados no acordo deste ano. Tem muito em jogo portanto, para todos nós!

Temas como saúde do bancário/bancária; assédio moral (seja através de metas abusivas, gestores despreparados; processos de avaliações inconsistentes e repetitivos, dentre outros); revisão do PCR (melhorias/aumento nos vencimentos dos cargos, com piso inicial do SM do DIEESE, aumento dos níveis, dentre outros); revisão com melhorias no processo de concorrências para as funções(com o fim de avaliação subjetiva, transparência total no processo, dentre outras); elevação do números de funcionários no quadro do BNB, com preenchimento do quantitativo atualizado de bancários/bancárias por unidade; melhoria do atendimento da CAMED em toda a rede de atuação do BNB; garantia de aposentaria digna para todos os aposentados e aposentáveis, através da CAPEF, enfim, essas são algumas das muitas demandas existentes na categoria bnbeana, para este ano, nesta campanha nacional, que necessitam de avanços e melhorias, que só virá com muita luta coletiva!

Não será uma campanha fácil, é necessário muita participação! Vai depender de todos nós, juntos no BNB e com os colegas bancários dos demais bancos, termos uma grande e vitoriosa companha este ano!

Vamos participar, vamos sugerir, vamos mobilizar...

Agora é intensificar as mobilizações!

Aqui na base da FEEB Bahia e Sergipe, a mobilização segue o seguinte calendário, com os eventos (já realizados e a realizar), além das visitas as unidades:

16 de março – 7º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe

13 de abril - 1° Encontro da Diversidade da Bahia e Sergipe;

Abril - Evento de Saúde (Virtual);

26 de Abril - Encontro dos dirigentes, Bradesco, Itaú e Santander - FEEBBASE;

18 e 19 de maio – 26ª Conferência Bahia e Sergipe e Encontros por banco (atenção colegas do BNB: aqui aprovamos as nossas propostas da BA e SE para serem apresentadas no congresso, para, caso aprovadas, serem incluídas na minuta específica!)

Maio - Evento Jurídico;

30 e 31/05 e 01/06 - Encontro nacional dos funcionários do BNB - Fortaleza-CE;

04, 05 e 06 de junho – Encontros nacionais dos funcionários do BB e da Caixa;

06 de junho - Encontros nacionais dos bancos privados;

07, 08 e 09 de junho – 26ª Conferência Nacional dos Bancários;

13 de julho – 9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe;

Outubro/Novembro - Encontro Inclusão.

2024 waldenir bnb 45b8e Waldenir Britto é membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, diretor da FEEB BA-SE, do SEEB Juazeiro-BA e da AFBNB.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar