Menu
Campanha nacional 2018

Sindicatos devem realizar assembleias para o Encontro Nacional do BNB

reuniao encontro do BNB 67451

A preparação para o Encontro Nacional dos Empregados do Banco do Nordeste do Brasil, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, está a todo vapor. Os sindicatos devem ficar atentos para as mudanças na forma de organização do evento e ao calendário de organização que já está correndo.

Para começar, não haverá Encontro Estadual do BNB. Todos os sindicatos devem realizar assembleias para eleger a delegação e aprovar as propostas para a minuta específica até o dia 6 de maio. Lembrando que, ao contrário dos outros anos, só serão debatidas no Congresso Nacional as propostas enviadas pelos sindicatos até o dia 7 de maio, que é também o prazo final para inscrição dos delegados.

A proporção é de um delegado ou delegada para cada 50 trabalhadores na base. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe orienta que os sindicatos devem fazer um esforço para enviar pelo menos um representante de sua base para o Encontro Nacional, que é o principal espaço de construção da minuta com as reivindicações específicas dos empregados.

Os integrantes da Comissão Nacional dos Empregados do BNB Jeane Marques e Waldenir Brito se reuniram com o presidente da Federação, Hermelino Neto, na tarde desta sexta-feira (13/4), em Salvador, para debater a melhor forma de orientar os sindicatos sobre a organização das assembleias e as propostas a serem discutidas.

Ficou definido que a entidade vai enviar comunicado aos sindicatos nos próximos dias com as orientações sobre o processo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar