Menu
50 anos da Federação

Trabalhadores conquistam vitória contra CGPAR

Mais uma vitória importante contra os desmandos do governo Temer. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (7/11), o Projeto de Decreto Legislativo - PDC 956, que pede a sustação da resolução CGPAR nº 23, que tenta acabar com os programas de saúde dos trabalhadores das empresas estatais.

VOTACAO PDC 956 4c3a7

Depois da CTASP, o projeto, de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), segue para nova votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), e em seguida para o Plenário da Câmara dos Deputados. Após a aprovação na Câmara, o PDC será submetido ao Senado Federal. Em caso de nova aprovação, o projeto suspenderá os efeitos da resolução.

Na reunião, acompanhada por entidades representativas de diversas categorias, o relator do projeto, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), leu o seu parecer favorável à aprovação do projeto e afirmou que “a CGPAR extrapola seu poder regulamentar”.

Este é mais um passo importante para suspender os efeitos da CGPAR nº 23 que traz tantos prejuízos para saúde dos trabalhadores das estatais, as entidades representativas vão continua a luta para que a mesma seja anulada o quanto antes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar