Menu
Feebbase

Encontro latino-americano discute a defesa dos bancos públicos

A campanha em defesa da Caixa 100% pública e de outros bancos públicos será adotada pelas entidades sindicais bancárias que formam a UNI Américas Finanças, que atua na América Latina.

Com este objetivo, acontece nesta semana, nos dias 14 e 15 de novembro, a “4ª Reunião da Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos”, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Esse evento será seguido da Jornada Latino-Americana pela Democracia e contra o Neoliberalismo, agendado entre os dias 16 e 18 de novembro.

Na edição 2017 desse encontro latino-americano,  a UNI Américas Finanças recomendará para as entidades sindicais bancárias de toda a América Latina a adoção da campanha brasileira “Defenda a Caixa você também”, assim como a campanha em defesa de todos os bancos públicos do Brasil e de outros países do continente. Assim ocorreu no ano passado, quando a jornada latino-americana endossou a campanha “Se é público, é para todos”, lançada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas em junho de 2016, no Rio de Janeiro.

Na Jornada Latino-Americana pela Democracia e contra o Neoliberalismo, que ocorre na quinta, sexta-feira e sábado desta semana, a UNI Américas Finanças pretende abrir um espaço de confluência de diferentes expressões organizadas de todo o continente, reunindo mulheres, jovens, indígenas, camponeses, intelectuais, ativistas para a diversidade sexual e sindicalistas em uma agenda comum que priorize a defesa da democracia, da soberania e da integração dos povos.

Com informações da Fenae

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar