Menu
Campanha Salarial 2026

Protestos por transparência na Caixa em Salvador

Os empregados da Caixa deixaram claro que querem transparência e uma proposta global sobre a reestruturação assegurando que não haja perda de funções para os trabalhadores das áreas afetadas, nesta terça-feira (29/06), no Dia Nacional de Luta. A mobilização para a cobrança de respeito e valorização do funcionalismo, foi aprovada no 26º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), realizado em maio.

“Se a Caixa insistir em manter a postura autoritária na reunião de quarta-feira e não ofereça qualquer negociação razoável em torno da reestruturação e do PFG vai obrigar os empregados a aumentarem o nível de mobilização, mesmo antes da campanha salarial”, afirma o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

A luta contra o processo de reestruturação se deve pela falta de transparência do banco, que insiste em deixar o clima de insegurança entre os bancários. O Sindicato da Bahia tem insistido que o processo seja objeto de negociação, pois os únicos prejudicados com as perdas são os trabalhadores. Nesta quarta-feira (30/06), os empregados e a direção da Caixa discutem sobre o PFG (Plano de Funções Gratificadas) na mesa de negociação permanente, em Brasília.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar